Especializarmo-nos em alguma área é muito importante hoje em dia. O problema é que já não o podemos fazer na área que gostamos, mas devemos lutar para mudar isto.
Quando cheguei ao final do meu nono ano e tinha que escolher uma área para seguir, eu ainda não sabia o que queria... existiam na escola alguns cursos profissionais, um deles eu achei que ia ser interessante: Serviços Jurídicos (mas no que me vou meter?). Eu não queria seguir a área 'normal' e pensei "vou experimentar, se não gostar... olha, logo se vê."
A verdade é que eu comecei a ganhar gosto e quando chegou a hora de estagiar é que comecei a gostar a sério. Fui então estagiar para um Cartório Notarial. Bem, eu adorei lá estar... Ali faz-se um bocadinho de tudo, até uma espécie de investigação, eheheh.
Entretanto, no final do curso, e depois de ter trabalhado meio ano nesse mesmo cartório, inscrevi-me para um CET (Curso de Especialização Tecnológica) na mesma área, Serviços Jurídicos, no ISCAC. Foi uma aventura, está a ser... neste momento estou a fazer estágio (não num cartório) mas na Câmara Municipal da minha terra. As primeiras semanas são sempre complicadas: adaptação, o que vou fazer, conhecer o ambiente e adaptar-me a ele, conhecer os funcionários... habituar a levantar cedo outra vez :b ... mas está a ir e estou a gostar.
Depois disto, tenciono candidatar-me à licenciatura em Administração e Solicitadoria, no ISCAC (tenho acesso direto por causa do CET, tem de ser é na mesma escola). Eu sei, não tem nada haver com notariado mas quero experimentar... eu gosto de experimentar coisas novas, viver aventuras novas, emoções novas, amigos novos, pôr à prova aquilo que sou capaz e sei.
Estamos em tempos maus, sim estamos, mas eu não me ia meter numa área que não gosto só porque está a ter saída no mercado de trabalho e apenas porque não há tanta gente no fundo de desemprego. Temos de fazer coisas que gostamos para sermos felizes e trabalharmos com animo e força de vontade, não andarmos contrariados nem andarmos constantemente stressados. Lutem por o que gostam e por objetivos de vida que saibam que vos vão fazer felizes. A vida é curta e nós temos que gozá-la da melhor maneira possível, sendo felizes todos os dias da nossa vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário